Destaques BrWebPlay!

  • Seção Filmes adicionada!
  • Seção Downloads Adicionada. Agora poderá conferir os melhores lançamentos em um só lugar!!
  • Projeto Natal! Chegamos ao futuro?

Sobre o Blog

O blog BrWebPlay tem como objetivo principal trazer aos seus usuários as principais novidades do mundo dos games. Por isso, se é um amante de games e deseja manter-se atualizado, não esqueçam de nos adicionar aos favoritos!

Mudanças no MMORPG Taikodom!

"Depois de ser lançado internacionalmente, o game brasileiro traz novas atualizações."



Depois de ser lançado internacionalmente, o MMORPG puramente brasileiro Taikodom, traz novas atualizações que prometem melhorar a interatividade e a popularidade do jogo. Segundo o site oficial, as atualizações serão lançadas a partir das próximas semanas.
O game foi anunciado internacionalmente na E3, a maior feira de jogos de todo o mundo, porém, ao apresentar o jogo Taikodom, o vídeo mostrado na feira, não parecia em nada com a versão nacional cheia de problemas e má interação.
Disponibilizarei a seguir uma entrevista divulgada no site oficial do jogo onde essas tais atualizações são melho explicadas:


1 - O Taikodom acaba de ter sua publicação internacional anunciada e já recebeu prêmios importantes de sites estrangeiros. No entanto, a Hoplon está reestruturando o jogo. Essa reestruturação é oportuna, justo agora que o jogo está prestes a ser lançado em mais 31 países?

R - É oportuna, sim. Embora muitos jogadores não percebam, temos um número significativo de usuários que simplesmente não conseguem ter a experiência de jogo adequada por conta de problemas, sendo o lag o mais conhecido na nossa comunidade. Nossa maior prioridade sempre foi garantir a melhor experiência, para o maior número possível de usuários, algo obrigatório para um MMOG de sucesso.

2 - O que pode-se esperar da reestruturação?

R - É um trabalho em andamento e que revê apostas tecnológicas que nós fizemos, de como e quando desenvolver certas tecnologias proprietárias. Estamos revertendo algumas decisões, por mudanças estratégicas da empresa. A principal alteração a ser realizada é a maneira como o game distribui e faz persistir a informação. Como as soluções atuais que serão substituídas lidam com toda a maneira de gerar, transmitir, disseminar e mesmo guardar informações significativas do jogo, nós somos obrigados a modificar essas partes importantes e aproveitar para corrigir algumas partes, nas quais o desempenho não estava totalmente satisfatório. Infelizmente pelo tamanho, essa mudança se torna complexa e demanda um tempo de maturação razoável.

3 - Você disse que essa necessidade de reestruturação já havia começado antes mesmo do anúncio da publicação internacional, mas você acha que com a publicação internacional isso se tornou mais crítico?

R - Já era crítico para nós atendermos nossos jogadores brasileiros. A publicação internacional meramente ajudou a definir uma janela de tempo para implementarmos a solução definitiva.

4 - Para que a comunidade de jogadores possa entender de forma prática os impactos disso: por que essa reestruturação está ligada aos problemas de lags e bugs que boa parte dos jogadores já experimentou?

R - Muitas vezes, o que gerava o lag eram problemas de transmissão de informação, quando apareciam gargalos ou quando havia atrasos na disseminação dentro da cadeia inteira - desde você tirar a informação armazenada em disco, até entregá-la na outra ponta para o cliente e ela, finalmente, ser mostrada para o jogador. Com essa mudança na maneira como vamos trabalhar, a tendência é o lag ser fortemente atenuado. Nossa intenção é que desapareça qualquer relação de lag com o volume de jogadores, em determinadas situações, por exemplo, quando há muita gente entrando e muita gente desconectando ao mesmo tempo. O objetivo do esforço é melhorar a qualidade e o tempo de resposta, em qualquer situação e em qualquer volume de usuários, dentro de certos limites. Além de um determinado número de usuários muito próximos entre si, a tendência é que o próprio cliente do jogo, a própria máquina do jogador comece a não aguentar mais. Então, não adianta resolver todos os problemas do servidor se não expandirmos ao máximo possível também a capacidade do cliente de jogo. É uma mudança, principalmente da infraestrutura de software. O que vai acontecer é que vamos poder entregar a mesma satisfação de jogar Taikodom para um número cada vez maior de usuários e em condições cada vez mais diversas.

5 - Durante esse período haverá maior número de manutenções?

R - Naturalmente haverá períodos de manutenção, porque à medida que criarmos e garantirmos que os objetivos foram atingidos, nós vamos disponibilizar aos jogadores. Eles podem esperar períodos de manutenção com uma certa frequência, mas com menor impacto possível na qualidade do serviço.

6 - Essas correções vão ser incrementais ou é mais provável que aconteça um grande pacote, depois de alguns meses?

R - Vai depender da etapa do trabalho. Em alguns pontos, nós vamos ter algumas correções incrementais e em outros nós vamos ter a entrega de um grande pacote. Isso porque, só quando nós conseguirmos entregar de ponta a ponta uma solução nova de software que funcione, será possível então substituir a antiga. Nesses casos haverá uma substituição bastante volumosa. O nosso desafio é eliminar as variações de latência e conseguir entregar consistentemente uma experiência cada vez melhor. E esse é um desafio que move nosso setor de tecnologia. O lado bom dessa história é que teremos condições de avançar em features novas, que antes seriam de difícil implementação por conta da infraestrutura de software. Ou seja, em breve já poderemos anunciar algumas novidades que virão no mesmo pacote. Garantimos que esses meses de trabalho vão render um Taikodom ainda melhor. Vale a pena esperar!

Acho que falo por todos nós gamers brasileiros ao desejar boa sorte aos nossos compatriotas nessa empreitada.
Segue abaixo o link do site do jogo.

0 comentários:

Postar um comentário